Nova política de Qualidade do Ar em Fortaleza.

A Prefeitura de Fortaleza lançou uma nova política de vigilância da qualidade do ar e anunciou a instalação de um sistema de monitoramento em Fortaleza. Com a nova política, a capital passará a contar com uma rede de 25 monitores de baixo custo, o que colocará Fortaleza no grupo de cidades do mundo que possuem esse tipo de monitoramento. A ideia é instalar os monitores principalmente no entorno das escolas, já que crianças e idosos são o público mais sensível, e, a partir daí, criar políticas públicas voltadas para esse problema em toda a cidade.

Os monitores são de baixo custo e vão analisar continuamente oito poluentes, evidenciando um problema que afeta milhões de pessoas em todo o mundo, causando uma série de problemas de saúde e contribuindo para as mudanças climáticas. Esse é um projeto de preservação do meio ambiente e de saúde pública, visto que as partículas poluentes suspensas no ar, tem causado tantos problemas respiratórios e cardíacos.

A Geocorr Ambiental trabalha em prol de ajudar empresas e indústrias a seguirem as regulações vigentes de qualidade do ar e de particulados suspensos na atmosfera. Essa nova consciência tanto dos órgãos públicos quanto da população para esse assunto, é algo que deixa todos que trabalham em prol do ambiental confiantes de um futuro melhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nova política de Qualidade do Ar em Fortaleza.

Doni

Doni